5 Palestras Que Você PRECISA Assistir

5 Palestras Que Você PRECISA Assistir

Olá pessoal!!!

Gosto de ver os bons exemplos dos melhores profissionais para me inspirar e criar coisas novas, acredito que você também gosta de inspiração, então separei cinco das minhas palestras favoritas do TED para você, expero que tenham o mesmo impacto no seu dia-a-dia como tiveram no meu.

Caso ainda não conheça, o TED é uma organização sem fins lucrativos com a missão de espalhar ideias inspiradoras através de apresentações rápidas e poderosas, muitas dessas palestras foram legendadas por voluntários para o portugues. Quando precisar de inspiração pode acessar o site ou instalar o aplicativo no seu celular.

Veja agora o que separei para vocês e boa inspiração!

1. Bel Pesce: Cinco maneiras de matar os seus sonhos

Bel Pesce é uma paulistana que desde muito pequena começou a traçar um caminho de sucesso. Já escreveu três livros, foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos. Estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), trabalhou em grandes empresas, como Microsoft, Google e Deutsche Bank, e morou no Vale do Silício. Após sete anos estudando e empreendendo nos EUA, Bel voltou ao Brasil em 2013 e fundou a FazINOVA, sua “escola dos sonhos”.

Nesta apresentação ela fala sobre mitos que normalmente acreditamos e que impedem que nossos sonhos se tornem realidade.

2. Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek é um pensador moderno e visionário que criou o conceito do “Círculo dourado” e tem como meta de vida ajudar a construir um mundo onde as pessoas voltem para casa com a sensação de dever cumprido pelo trabalho que fazem, fazendo se sentirem parte de algo maior do que eles mesmos. Ele ensina a lideres e organizações como inspirar pessoas. Escreveu dois livros, o best seller Start With Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action e Leaders Eat Last: Why Some Teams Pull Together and Others Don’t.

Nesta apresentação ele mostra o seu conceito do círculo dourado e o porque de grandes empresas, como a Apple, parecerem superiores mesmo tendo as mesmas condições que todas as outras empresas.

3. Dan Pink e a surpreendente ciência da motivação

Dan Pink é o autor de cinco livros provocativos e best sellers, entre eles A Whole New Mind, Drive, e To Sell is Human, traduzidos em diversos idiomas e com mais de 2 milhões de cópias no mundo. Ele também é co-diretor e apresentador do programa Crowd Control (Repense sua Rotina no Brasil) da National Geographic, onde explora o comportamento humano com exemplos reais e muitas vezes impressionantes.

Nesta apresentação ele explica que a motivação por recompensa não funciona mais para as atividades do século 21, onde as pessoas são motivadas mais pelo desejo de se auto organizar e fazer parte de algo maior.

4. Mihaly Csikszentmihaly sobre o estado de Flow

Mihaly Csikszentmihaly é um renomado professor de psicologia e gestão na universidade de Claremont. Ele é o ex-chefe do departamento de psicologia da Universidade de Chicago e do departamento de sociologia e antropologia em Lake Forest College. Conhecido por seu trabalho no estudo da felicidade e da criatividade, mas é mais conhecido como o arquiteto da noção de “Flow” e por seus anos de pesquisa e escrita sobre o tema.

Nesta apresentação ele tenta responder a pergunta “O que faz a vida valer a pena?”. Observando que o dinheiro não traz felicidade, ele analisa aqueles que encontram prazer e satisfação duradoura em atividades que levam ao estado de “Flow”.

5. Pão em fatias, por Seth Godin

Seth Godin é um guru do marketing e autor de 18 livros best sellers, traduzidos em mais de 30 idiomas, ele escreve sobre a revolução pós-industrial, a forma como as ideias se espalham, marketing e liderança, criador do conceito da “Vaca roxa”. Seu blog é um dos mais populares no mundo e recentemente entrou no Hall da Fama do Marketing Direto.

Nessa apresentação ele mostra como nós ignoramos o que é comum e temos a atenção capturada pelo que parece mais bizarro ou má ideia.

6. BÔNUS! Jacob Barnett: Esqueça o que você sabe

Ahaa!! Essa palestra me pegou desprevinido enquanto preparava esse artigo, e realmente me impressionou, assista o que esse garoto de 11 anos condenado por especialistas, mas com um QI superior ao do Einsten e aceito em uma universidade, tem a dizer sobre a forma como tratamos nosso aprendizado e os avanços reais na ciência.

Você viu algumas das minhas palestras favoritas para me inspirar, agora é a sua vez, comente aqui e indique novas inspirações, compartilhe esses conhecimentos com seus amigos. Deixe o seu e-mail abaixo para ser notificado em primeira mão quando tiver novidades aqui no site.

Até breve!!!

comments powered by Disqus